Souza chegou a vencer etapas no Dakar de 2007. (foto: Volkswagen/Divulgação)
Carlos Souza será a grande atração nos dois primeiros dias do Rally Dakar. Pelo menos para o povo português, que tem no piloto da equipe Volkswagen a maior esperança de comemorar um título no mais conhecido rali do mundo. Neste ano, Souza chegou a empolgar seus fãs nos primeiros dias.
Porém, com a chegada do Dakar à África, uma série de problemas o empurraram para o sétimo lugar na classificação final. Agora, às vésperas de sua 12ª participação na prova, ele tem algo em que acreditar. Pela primeira vez na carreira me associei a uma fábrica para os testes e a preparação do carro, cita.
Esse envolvimento com a Volkswagen foi importante para mim e fortaleceu ainda mais meu carro, diz o português, que costuma ser o fiel escudeiro do espanhol Carlos Sainz nas etapas do Dakar.
Apesar de ter desenvolvido o carro com o respaldo da equipe, Souza não pode se gabar de ter corrido bastante ao longo de 2007. Depois do Dakar, em janeiro, ele disputou somente duas competições. Fiquei em segundo no Rally da Tunísia e em quarto no Rally do Marrocos.
Testado – Ao alinhar seu carro para a largada no dia 5, Souza terá uma bagagem e tanto, mesmo sem ter disputado boa parte das etapas do Mundial de Cross-country. Rodei algo em torno de 6.000 quilômetros em dois grandes testes, lembra, com um sorriso no rosto.
Estou muito otimista, principalmente porque vou para meu segundo ano com Andréas Schultz como navegador. A sorte não esteve do nosso lado em 2007, mas tenho certeza que vamos chegar entre os cinco, com boas chances de beliscar o pódio, completa o português, para delírio de milhões de patrícios fanáticos por off-road.
Este texto foi escrito por: Webventure