Webventure

Dan Hugo e Cris Carvalho vencem o XTerra MTB Cup e pegam pela 2ª vez o lugar mais alto do pódio


Atletas encararam 45 km de prova (foto: Divulgação/ Felipe Christ)

Direto de São Lourenço – Cris Carvalho e Dan Hugo venceram escapados a esperada prova de mountain bike no domingo (14), que percorreu 45 km de downhill e subidas duras com alguns trechos de single track no percurso de natureza exuberante de São Lourenço a Caxambu para depois retornarem à tenda do XTerra Village.

“Foi um dia de sorte. A Érika (Gramiscelli) não estava em seu melhor dia e isso acabou sendo favorável para mim. Não é todo dia que a gente consegue uma dobradinha”, comentou a atleta que se prepara para o Ironman de maio, mas diz ter como objetivo participar das provas do circuito 2010 do XTerra.

Para Cristina, que chegou 4min27 na frente da segunda colocada (Aline Lombello, que fechou a prova com 2h21min52), o trajeto foi difícil, mas um desafio ótimo a superar. “O percurso foi muito duro, um bom percurso de estrada, mas não tinha muito single track, e isso me ajudou a conseguir chegar na ponta”, disse rindo à toa com o segundo pódio do final de semana.

Abalada com uma colisão de carro que sofreu no dia anterior à prova, a favorita Érika Gramiscelli fez o terceiro melhor tempo (2h25min35) . “Estou me preparando para os Jogos Sul-Americanos, por isso estou em fase de treinamento intenso, mas em agosto do ano passado sofri um acidente grave, e ontem aconteceu outra colisão, o que afetou a pressão, tirou um pouco da minha concentração”, comentou a atleta, que também elogiou o desempenho da colega Cris. “A Cris também é uma excelente atleta, e provas de maratona são sempre uma caixinha de surpresa”, concluiu. Manuela Vilaseca ficou em quarto, com 2h25min51 de prova.

Masculino – Para o sul-africano Dan Hugo o percurso foi duro, mas o resultado compensou o sofrimento. “Nos primeiros 20 minutos senti muito cansaço e dor por causa do triathlon de ontem, mas depois consegui pegar o ritmo e levar meu segundo pódio da competição, isso nunca aconteceu comigo, estou muito feliz”, disse muito satisfeito, com tempo de 1h40min06.

Em segundo lugar no masculino ficou Sherman Trezza de Paiva, vice-campeão brasileiro 2009 na categoria sub-23, com 1h43min03 de prova. Geraldo Rodrigues da Silva terminou em terceiro, com 1h43min52. Daniel Carneiro, que vem pedalando bem, chegou em quinto, depois de 1h46min11.

Este texto foi escrito por: Paloma Dib