Glomb (esq) é o melhor brasileiro (foto: Márcio Rodrigues/ Fotocom.net)
O Gaúcho Daniel Glomb é o melhor brasileiro na edição 2006 do Match Race Brasil, etapa única que reúne os melhores brasileiros na modalidade e grandes nomes internacionais. Glomb está na quinta colocação, atrás de todos os comandantes estrangeiros.
A liderança é do invicto James Spithill, australiano de 29 anos, que tem ainda o reforço de Torben Grael na tripulação como tático. Eles estão treinando para a Américas Cup 2007, maior evento de Match Race mundial, pelo sindicato italiano Prada. O dinamarquês Jasper Blank, do Team Germany, outro que estará na Américas Cup em Valência no ano que vem, estava invicto até disputar uma regata hoje contra Spithill.
Conseguimos duas boas largadas contra o Alan Adler e o Jesper Bank e depois foi só administrar. É importante conseguir a classificação com antecedência. Você fica mais tranqüilo, mas tem de manter a concentração e ter consciência de que o objetivo é treinar a tripulação para a disputa da Américas Cup, avaliou Torben Grael.
Repescagem – Glomb tentará a vaga na semifinal do Match Race pela repescagem, que acontece amanhã. A primeira meta é passar para a próxima fase. Vamos lutar muito para isso. Temos de acreditar, disse.
Na disputa feminina, a única estrangeira, a norte-americana Sandy Hayes, venceu todas as regatas de hoje, primeiro dia, e está na liderança. Caroline Béjar, com três vitórias, está na segunda colocação, seguida de Fernanda Oliveira, com duas vitórias e Rossana Ramos, que ainda não venceu.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 8, 2006