Daniel e Avallone (foto: )
São Paulo – Nesta sexta-feira, 11 de abril, começará, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o campeonato da Fórmula-3 Sul-Americana. Em sua segunda temporada no automobilismo, Daniel Landi (Draft/UCR/Diário do Grande ABC), vice-campeão da F-3 Light de 2002, faz sua estréia na categoria. Correndo pela equipe Avallone Motorsport, Daniel Landi também corre pela primeira vez com um Dallara F301, com um motor Honda de cerca 220 cavalos. No ano passado, dirigindo um F394 de 180 cavalos, Daniel subiu 12 ao pódio em 18 provas, conquistou sete vitórias, sete melhores voltas e nove pole positions.
” Espero muita competitividade. Pelo que vi dos outros pilotos andando na pré-temporada, não vai ser mole não. Mas a Avallone Motorsport é uma equipe de ponta, vice-campeã entre os times da F3 Sudam em 2002, dispõe de pessoas muito competentes, e teremos chance de desenvolver um belo trabalho neste ano”, disse.
No Placar Brasil 2002 do site www.speedonline.com.br, Daniel foi também o vice-campeão no número de poles conquistadas pelos 108 pilotos do País que correram em categorias internacionais. Foi apontado como o sexto colocado no placar de vitórias e o sétimo no placar de melhores voltas. Na modalidade monopostos, ficou entre os quatro brasileiros que mais venceram, entre os cinco que mais fizeram voltas mais rápidas, e foi o segundo com mais poles.
Daniel tem boas lembranças do Circuito Orlando Moura, onde conquistou uma vitória em 2002.
“Eu não gostava muito dela, mas depois de dois testes na pré-temporada deste ano, passei a gostar. O circuito é bem técnico. O ruim é que não há muito grip, o carro adere pouco ao chão. Mas acredito que com os Stock Cars andando lá junto com a F-3, a pista ficará bem mais emborrachada e esse problema será amenizado”, disse Daniel Landi.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.
Este texto foi escrito por: Estela Craveiro
Last modified: abril 10, 2003