Piloto brasileiro não conseguiu andar na Itália (foto: Divulgação)
Nada deu certo para o piloto Daniel Oliveira neste fim de semana, durante a disputa do Rallye Sanremo, válida pelo Intercontinental Rally Challenge (IRC). O baiano sequer completou a prova, devido a uma série de problemas com seu carro, um Peugeot 207, preparado pela equipe Stohl Racing.
As coisas começaram mal para Daniel já na sexta-feira, primeiro dia do rali, devido a uma peça da suspensão que se soltou e o impediu de completar o percurso. No sábado, mais más notícias. Um problema no câmbio do carro o obrigou a desistir em definitivo do rali logo nas primeiras especiais.
O carro começou a apresentar um problema mecânico na caixa de marcha, logo depois da largada, lamenta Daniel, que correu ao lado do também brasileiro Armando Miranda. Este defeito passou a afetar a fixação do motor e isso danificou o coletor de escape. A partir daí, foi uma reação em cadeia, explica o baiano.
Daniel Oliveira tenta encontrar o lado bom diante do fim de semana frustrante. É uma pena, mas agora temos de pensar na próxima etapa do campeonato, na Escócia”, explica o piloto, se referindo ao Rally da Escócia, marcado para os dias 15 e 17 de outubro.
Este texto foi escrito por: Webventure