Foto: Pixabay

Daniel Oliveira abandona rali na Argentina

Redação Webventure/ Offroad

Daniel correu com um carro personalizado (foto: Divulgação)
Daniel correu com um carro personalizado (foto: Divulgação)

Representante do Brasil em etapa do Rally da Argentina, o piloto Daniel Oliveira sonhava com um lugar no pódio neste fim de semana, durante etapa em San Luis. O baiano até fazia uma boa prova, de recuperação, mas teve de abandonar o rali por conta de um problema em seu Subaru, que o impediu de completar a aventura. Foi na última especial, quando o parafuso da fixação da bandeja de suspensão se rompeu.

“Mesmo tendo de abandonar, sempre há lições que podemos tirar”, avalia Daniel, que viu os argentinos Miguel Baldoni e José Díaz vencerem. “Foi um rali muito difícil, mas que contribuiu para o meu aprendizado. O objetivo era ganhar entrosamento com o navegador, e acho que conseguimos. Agora vamos melhorando”, acrescenta.

Daniel já havia superado um problema logo na primeira especial, quando uma peça se soltou dentro do carro e foi parar debaixo de um dos pedais. “Tive que parar e sair do carro para tirar a peça, o que nos fez perder muito tempo”, conta o piloto, que caiu para a 17ª posição. Com o passar das especiais, ele chegou a pular para o sexto lugar, quando abandonou o rali.

A bordo de um Subaru Impreza WRX, o piloto contou com a companhia do navegador brasileiro Armando Miranda. Ele volta à ativa entre os dias 23 e 25 de setembro, durante a disputa do Rally de Sanremo, pelo Intercontinental Rally Challenge (IRC). Neste campeonato, ele integra a equipe austríaca Sthol Racing, e corre com um Peugeot 207.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 20, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure