Daniel na prova em Monte Carlo (foto: Divulgação)
O piloto baiano Daniel Oliveira estreia neste fim de semana no Rally Internacional de Curitiba. A bordo de um Peugeot 207, ele participa da categoria S2000 em busca de experiência. Esta será a primeira vez que vou correr esse rali e espero continuar meu processo de aprendizado e terminar a prova em uma boa condição, avalia.
Daniel é o único brasileiro que participará de todas as 12 etapas do Intercontinental Rally Challenge. Ele já esteve na primeira prova, vencida pelo finlandês Mikko Hirvonen, e disputada sob temperaturas negativas no Principado de Monte Carlo, em Mônaco.
Um de seus diferenciais neste fim de semana poderá ser a companhia de Dennis Giraudet, de 54 anos. O navegador tem seis vitórias no WRC, Campeonato Mundial de Rali, e já formou dupla com Carlos Sainz, Didier Auriol, entre outras estrelas do rali pelo mundo.
O Rally de Curitiba contará com 493 quilômetros de percurso, sendo 219 de trechos cronometrados e o restante de deslocamentos. A expectativa dos organizadores é pela presença de 50 carros, que deverão encontrar piso predominantemente de cascalho na capital paranaense.
Este texto foi escrito por: Webventure