Subaru de Daniel (foto: Divulgação)
O Brasil terá um representante na quinta etapa do Campeonato Mundial de Rali de Velocidade. Daniel Oliveira está inscrito para a prova que será disputada neste final de semana na Argentina. O piloto correrá em dupla com o navegador argentino Fernando Mussamo ao lado das principais parcerias do planeta.
O brasileiro, que compete com um Subaru WRX na categoria P-WRC (carros até 2.0 turbo com tração 4×4), já está na Argentina para treinar. Nos últimos dias, a dupla já percorreu os mais de 1500 quilômetros do percurso do rali para reconhecimento dos trechos da prova.
Essa parte é essencial para um bom rendimento. Com esse reconhecimento é que fazemos o nosso mapeamento para andar o mais rápido possível, explicou Daniel.
De acordo com a programação, o reconhecimento será feito entre terça e quarta-feira durante todo dia e como as distâncias são grandes, exigirá muito das duplas. Os limites de velocidade terão de ser obedecidos por questão de segurança e para isso os carros recebem um equipamento que registra tudo e depois é analisado pela direção de prova.
Na quinta-feira será realizada largada promocional no estádio de Córdoba e na sexta-feira o rali inicia com a largada oficial às 7h45. A prova é bem longa e o terreno exigente. Conheço parte da região, pois minha equipe é de Córdoba e disputo o Campeonato Argentino. A maior preocupação é quanto a quebras, pois na categoria Production não podemos usar muitas peças de reposição, disse Daniel.
Nos três dias de prova serão percorridos 1533 quilômetros sendo que 332 de trechos cronometrados e 1201 de deslocamentos na região de Córdoba. Nosso objetivo é completar a prova e para isso nosso Subaru está bem preparado pelo Barattero, finalizou Daniel Oliveira.
Este texto foi escrito por: Webventure