Daniel Landi foi o quarto (foto: )
Brasília – Uma maré de azar. Assim o piloto Daniel Scandian resume sua atual temporada na Fórmula-3 Sul-Americana, onde ainda não conseguiu subir ao pódio devido aos vários problemas mecânicos que enfrentou ao longo das corridas.
No domingo (10), debaixo de muita chuva na complicada pista de Cascavel, no Paraná, Scandian vinha tendo uma de suas melhores atuações, chegando a ocupar o 2º lugar e, na última volta, quando o tão sonhado pódio parecia que finalmente iria acontecer, um problema na bateria do carro o deixou na mão, fazendo com que o piloto terminasse a prova em quarto lugar.
É triste terminar uma corrida desta maneira, mas o importante são as lições que estou tirando para o próximo ano, analisa Daniel Scandian, confirmando que em 2003 fará mais uma temporada na F-3 Sul-Americana.
Para ele o ano tem sido frustrante, já que no início conseguiu bons resultados, mas após a prova em Curitiba nada mais deu certo para nós, conforme diz o piloto da Brasília Racing (CEB / BRB / Drugovich/Visite Brasília/JFM/Datafocus).
Scandian ressaltou que não está desanimado e que estará em Brasília com muita vontade de fazer outra boa corrida.
Não desanimei nunca e quero terminar o ano andando na frente, resume o piloto.
Sobre seu desempenho em Cascavel, principalmente na corrida de domingo, Daniel Scandian afirmou estar satisfeito, já que durante muito tempo ocupou a segunda colocação.
Até reduzi a diferença para o Danilo Dirani, mas a pista estava muito perigosa, explicou o piloto que por causa das poças que se formaram ao longo do traçado quase saiu da pista várias vezes.
No fim, preferi não arriscar e garantir o terceiro lugar, mas infelizmente mais uma vez o carro me deixou na mão. Mesmo assim o piloto ficou satisfeito porque mostrou ser competitivo em qualquer condição de pista.
A expectativa para a última etapa do ano, em Brasília, nos dias 7 e 8 de dezembro, é bastante positiva.
Estaremos correndo na casa de nossa equipe e temos tudo para conseguir um excelente resultado, acredita Daniel Scandian que não vê a hora desta seqüência ruim acabar.
Em sua opinião nada melhor que uma corrida em casa para que os resultados venham e dêem um novo ânimo para a temporada 2003.
Como eu disse quero aproveitar todos os momentos este ano para aprender o máximo visando a próxima temporada, finalizou o piloto.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. Os patrocínios são da AutoTrac, CEB e Pirelli.
Este texto foi escrito por: Márcio Pimentel