Danilo foi o mais rápido (foto: )
Brasília (DF)- Danilo Dirani foi o mais rápido no treino da Fórmula-3 Sul-Americana, realizado na tarde desta quinta-feira no Autódromo Internacional de Brasília. Com o vice-campeonato garantido depois da desistência de Wagner Ebrahim de participar da nona rodada dupla da temporada da F-3 Sul-Americana, Dirani fez a melhor volta em 1m51s299, média de 177,090 km/h. Em segundo lugar ficou Zeca Cardoso com 1m51s447 seguido por Daniel Scandian com 1m51s760. Nelsinho Piquet, campeão antecipado da mais tradicional categoria continental, não participou do treino.
Já conhecia um pouco a pista, pois tínhamos feito um treino coletivo em Brasília e tínhamos um bom acerto. Agora, sem a pressão de brigar pelo vice-campeonato, dá para lutar pela vitória e vou buscar repetir o resultado do Rio, quando ganhei, disse o empolgado Dirani.
Na Fórmula-3 Light a disputa entre o líder Duda Azevedo e o vice-líder Daniel Landi continua acirrada. Nesta quinta-feira, Landi fez a volta mais veloz em 1m55s399 enquanto Duda marcou 1m56s161. Duda tem 232 pontos contra 214 de Landi. No final de semana estarão em jogo 40 pontos (20 por cada uma das vitórias).
Vim para ser campeão, mas ainda vai acontecer muita coisa e terei de trabalhar bastante se quiser superar o Duda que, com certeza, não acertou tudo no carro. Desde o início do ano venho dizendo que a F-3 Light seria decidida somente na última corrida do ano e vai acontecer isso mesmo, disse Landi.
No domingo, dia 8, a Rede Globo transmitirá ao vivo, a partir das 11 horas, a última corrida da temporada da Fórmula-3 Sul-Americana e a última de Nelsinho Piquet no Brasil. Em 2003, o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet se transfere para a Europa onde vai disputar a Fórmula-3 Inglesa. Um dos últimos degraus para alcançar a F-1.
Nesta sexta-feira a partir das 10h30 e às 12h40 serão disputados dois treinos livres. A definição do grid de largada da corrida deste sábado às 12 horas será entre 15h30 e 16h10.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. Os patrocínios são da AutoTrac, CEB e Pirelli.
Este texto foi escrito por: Milton Alves
Last modified: dezembro 5, 2002