Carro de Dirani (foto: )
São Paulo – Atual vice-campeão da Fórmula-3 Sul-Americana, Danilo Dirani (Funcional Card) está voltando às suas origens no automobilismo. Como a primeira etapa do mais importante campeonato continental, inicialmente programada para este final de semana (22 e 23/3) em Curitiba, foi adiada, Dirani mudou seus planos para este domingo.
Voltei para o Kart. É que não posso ficar parado. A velocidade e o barulho estão no meu sangue. Por isso, vou correr na Shifter Kart, categoria do kartismo em que você troca marchas, avisou Dirani, que no ano passado foi campeão do Troféu Brasil da categoria e que vai competir pela equipe Mingo/Kart Mini.
Danilo já havia participado da primeira etapa deste ano, durante suas férias no mês de fevereiro, quando largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida, e venceu com larga margem.
Este kart é muito legal de acelerar. Pilotá-lo é uma bela preparação para correr de carro, pois é rápido e você fica trocando de marchas o tempo todo. Acho que todo kartista devia passar por esta modalidade antes de estrear nos carros. E para quem corre de carros, é um ótimo preparo físico e de reflexos, ensina o piloto.
O piloto da Cesário F3/Funcional Card em oito anos no kartismo acumulou 24 títulos internacionais, nacionais e regionais. Entre eles os de bicampeão pan-americano, bicampeão sul-americano, tri-campeão Mercosul, bi-campeão brasileiro, tetra-campeão paulista, além de ter vencido a Seletiva Petrobrás em 1999, que permitiu que ele estreasse com monopostos no ano seguinte. O Campeonato Paulista de Shifter Kart terá sua segunda etapa neste domingo (23/3) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia.
Depois de começar a pilotar carros em 2000 na Fórmula Rio, onde foi vice-campeão, e se dedicar integralmente à Fórmula-3 no ano passado, este piloto paulista de apenas 19 anos de idade já é apontado como um dos principais favoritos ao título da temporada.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.
Este texto foi escrito por: João Alberto Otazú
Last modified: março 19, 2003