Webventure

Dário Schrull é bicampeão no Enduro da Indpendência

Não houve surpresas de última hora que tirassem o bicampeonato no Enduro da Independência do piloto catarinense Dário Schrull. A prova terminou hoje em clima de festa no estacionamento do BHShopping, na entrada da capital mineira. Dos mais de 400 pilotos que largaram na sábado no Rio de Janeiro, somente 297 completaram o Independência. Quem chegava no pátio do shopping era recebido com muita festa e aplausos do público local, que soube levar na esportiva a derrota dos mineiros, sempre favoritos na competição.

A vitória de Schrull foi incontestável e sua participação elogiada por todos os seus adversários. O catarinense soube administrar a vantagem obtida no primeiro dia usando toda a experiência adquirida nas suas participações no campeonato brasileiro e catarinense de enduro. Schrull também contou com ajuda da sorte ao conseguir sempre boas posições nos sorteios da ordem de largada.

O mineiro Adiron de Souza Silva, bem que tentou tirar a diferença em relação a Schrull neste último dia de prova. Mas parece que a sorte não estava mesmo com os representantes de Minas. Adiron acabou sofrendo uma queda em uma disputa com Schrull para recuperar o atraso em um dos PCs do enduro. “Antes de cair, quando bati em um capim e capotei, eu estava na briga. Mas acabei torcendo o joelho”, comentou Adiron conformado. Mesmo machucado o mineiro conseguiu completar o percurso e garantir o segundo lugar, bastante comemorado pelos companheiros de Minas Gerais.

Mas unanimidade mesmo foi a dos pilotos que elogiaram em muito o percurso deste ano, bem mais técnico e com nível de dificuldade bem superior. Foram mais de 850 quilômetros do Rio de Janeiro até Belo Horizonte, em um verdadeiro teste de resistência onde para a maioria o mais importante era mesmo chegar na capital mineira.

Resultado final da categoria MASTER:

Este texto foi escrito por: Webventure