Para tristeza dos mineiros que fazem torcida forte para ver um piloto da terra chegando na frente em Belo Horizonte, o bicampeonato do Enduro da Independência está cada vez mais perto para o catarinense Dário Schrull. Hoje foram 280 km e nove horas saindo de São João Del Rey com chegada em Mariana onde Schrull levou a melhor sobre os locais.
Assim como no ano passado, a estratégia de Schrull para a prova parece ser a ideal. Além disso o piloto catarinense parece saber dosar muito bem o desgaste da moto nas difíceis trilhas do Independência. Vencer a maior competição de regularidade do Brasil exige todas estas qualidades e uma motocicleta inteira ao longo de todo o percurso.
Dário, venceu o primeiro dia de prova e adquiriu boa vantagem na classificação geral que manteve com a segunda colocação no dia de ontem (domingo). “Quando venci o Independência no ano passado, creditaram minha vitória à sorte e porque as médias de velocidade estavam baixas. Este ano, as médias estão justas e eu estou liderando. Os mineiros não estão acelerando”, disse Schrull ao final da etapa de hoje.
Quem tentava dar a resposta dos mineiros é Luiz Felipe Bastos, que venceu a etapa de ontem e vinha se mantendo na segunda posição da geral. A expectativa da torcida local era de uma virada no dia de hoje. No entanto Luiz Felipe não conseguiu sequer chegar em Mariana. O piloto teve que abandonar a prova em Conselheiro Lafaiete quando o cabo do seu velocímetro quebrou. Agora as esperanças locais estão depositadas no piloto Adiron de Souza Silva, vencedor a prova em 1997. Mas são poucas as possibilidades de mudança.
Amanhã, no último dia de competição, a novidade é a entrada dos pilotos da categoria quadriciclo. Eles largam junto com as motos em Mariana rumo a Belo Horizonte. As primeiras motos devem chegar ao BHShopping, na capital mineira, por volta do meio-dia. Quem quiser conferir de perto o vencedor do Enduro ainda pode curtir a festa com muita música preparada pela organização do Independência.
Este texto foi escrito por: Webventure