Webventure

David Casteu na expectativa para seu retorno ao Rally Dakar


David Casteu retorna ao Dakar em 2011 (foto: Ricardo Leizer)

A edição 2010 do Rally Dakar não foi uma das melhores para o piloto francês David Casteu. Depois de sofrer uma queda na quinta especial deste ano do maior rali do mundo, o piloto de moto precisou abandonar a competição já que não teria mais condições de competir. Apesar da decepção na época, o piloto aproveitou seu tempo de recuperação para se preparar mentalmente para a prova do próximo ano.

Ao fazer sua apresentação oficial visando o Dakar 2011, o piloto contou um pouco de todo suporte que teve enquanto estava parado. Ao lado de diretor de debuto da competição, Frédéric Lequien, Casteu agradeceu principalmente o suporte da cidade francesa de Nice, local onde nasceu.

Inclusive, o piloto foi acompanhado em seu discurso pelo prefeito da cidade, Christian Estrosi, que garantiu que o acompanhará durante as disputas do rali que acontece entre os dias 1º e 16 de janeiro, na Argentina e no Chile. “A cidade de Nice escolheu me acompanhar pela primeira vez no Dakar porque sabe de todo meu esforço na última temporada”, disse David.

Para o próximo Dakar, Casteu manterá os planos de 2010 e continuará com a equipe 100% francesa da Sherco. A grande mudança está relacionada com o equipamento que usará. A partir da prova de 2011, o piloto correrá com uma moto de 450cc, já que a organização da disputa limitou a potência para todos os pilotos de elite.

Este texto foi escrito por: Webventure