Casteu elogia o Rally dos Sertões (foto: David Santos Junior)
Direto de Floriano (PI) – Em sua segunda participação no Rally dos Sertões, o francês David Casteu, que até entende e arrisca algumas palavras em português, diz gostar muito da prova brasileira, elogia a organização e o nível técnico das planilhas.
Este ano está o nível está muito elevado por causa da vinda da equipe oficial da KTM e dos melhores pilotos de rali do mundo. A prova é muito boa e as planilhas são perfeitas, disse o francês.
Ele diz que sua moto está em perfeito estado, e se considera um vitorioso por ser um dos únicos pilotos a não ter caído. Segundo ele, o segredo está na concentração. Tem que estar bem concentrado, pois a qualquer momento pode acontecer um problema, não só nas especiais, mas nos deslocamentos, como o de hoje, que foi muito longo. Para chegar à Natal (RN) tem que ficar concentrado, afirma o piloto.
Mesmo com Zé Hélio e Cyril Despres travando uma bonita batalha pelo título, ele não se entrega e ainda está na briga. Em uma prova como essa, pode acontecer qualquer coisa. Ontem o Marc Coma teve problemas, e vários pilotos tiveram dificuldades por causa dos pneus. Fica difícil a primeira colocação, mas em um rali, tudo pode acontecer. Ainda faltam três dias, garante.
Classificação – Ele terminou a especial de hoje na terceira colocação e agora ocupa a terceira posição na classificação geral das motos.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni/ Webventure