Foto: Pixabay

De Gavardo é o astro do Mundial de rali no Chile

Redação Webventure/ Offroad

De Gavardo diz sentir a responsabilidade de fazer tudo correr bem nesta etapa. (foto: Gustavo Mansur / Webventure)
De Gavardo diz sentir a responsabilidade de fazer tudo correr bem nesta etapa. (foto: Gustavo Mansur / Webventure)

Direto de Santiago (Chile) – No auge de sua carreira como piloto de ralis, o chileno Carlo De Gavardo será o centro das atenções no Por las Pampas Rally (World Rally Lider 2002), quinta etapa do Mundial cross-country. Integrando a equipe oficial da KTM Mundial, ele terá a seu lado e como seu principal oponente o francês Cyril Despres. Outro piloto da KTM esperado era o italiano Giovanni Sala, mas ele teve de desistir da competição após uma fratura no punho direito quando treinava na Europa.

O rali tem início neste domingo, na cidade de Los Andes (Chile), com as verificações técnicas das motos e carros.

Um dos principais pilotos da equipe oficial KTM, De Gavardo irá encerrar sua participação no Mundial correndo na mesma região onde a anos treina para o Dakar. As altas dunas do Deserto de Atacama na região de Copiapó, norte do Chile, devem marcar o ponto alto da competição e já são velhas conhecidas do piloto chileno. Muitas das trilhas usadas na região são pontos freqüentes no GPS de De Gavardo.

Responsabilidade – “Este rali é muito importante para mim, porque não sou apenas um competidor, me sindo um pouco responsável por que tudo saia bem. São meus amigos estrangeiros que estão aqui correndo em meu país, no Deserto de Atacama que sempre comento quando estou correndo fora do Chile”, explicou.

Embora seja o franco favorito ao título das Motos da última etapa do Mundial, De Gavardo não vê as coisas com tanta facilidade. “É bom que todos lembrem que Cyril não veio até o Chile para passear. Ele é um dos melhores pilotos do mundo”, comentou. Porém o próprio Despres é bem mais cauteloso ao comentar suas chances de vencer no Chile. “É minha primeira vez correndo no Deserto de Atacama. Acho que se Giovanni estivesse aqui seria um pouco diferente, mas mesmo sozinho vou tentar dar algum trabalho a Carlo”, disse o francês.

A listagem parcial entregue pela organização do rali aponta 30 pilotos de moto inscritos. Entre eles os brasileiros Marcos de Moraes, organizador do Rally dos Sertões, José Hélio, Fabrício Bianchini e Flávio Carvalho.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur*

Last modified: setembro 14, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure