Tradicional caminhão da De Rooy terá Hans Stacey (foto: Divulgação/ Maindru)
Depois de muitos anos competindo, Jan de Rooy trocou de lado e resolveu se tornar dono de sua própria equipe no mundo off-road. Seu lugar no caminhão da De Rooy, porém, havia ficado vago e necessitava de um substituto com experiência e nível de ponta. Foi então que Jan recorreu a Hans Stacey, campeão do Dakar em 2007 e seu adversário há tempos.
A intenção de Jan ao contratar Stacey é fazer bonito no Rally Dakar e também nas etapas do Dakar Series, a começar pelo Silk Way Rally. Gerard não pode competir sozinho contra a Kamaz e a Tatra. Mas ele e o Stacey, juntos, serão fortes suficiente para voos mais altos, previu Jan, se referindo a Gerard, seu filho e piloto de outro caminhão.
Gerard e Stacey somam quatro pódios no Dakar e muitas vitórias no Dakar Series. Além de seu novo patrão, Jan ainda é tio de Stacey. Creio que é muito importante conhecer bem um piloto para conseguir resultados, acrescentou o chefe de equipe.
Quando meu tio me propôs contrato, eu estava planejando voltar às pistas, assim, a oferta me pareceu uma oportunidade fantástica. Estou ansioso para começar, porque vamos formar um time dos sonhos, imagina Stacey.
Gerard de Rooy também está animadíssimo com a possibilidade de correr ao lado do primo. Poderemos nos colocar à frente e presionar nossos rivais. Conheço muito poucas pessoas que têm talento e capacidade para brigar pelo pódio e o Stacey é um deles.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 17, 2011