Webventure

De Rooy se consagra com título; André faz melhor participação entre brasileiros


André Azevedo foi o melhor brasileiro no Dakar 2012 com o oitavo lugar (foto: Eric Schoeder)

Gerard de Rooy repetiu, 25 anos depois, o feito do pai Jan ao vencer o Dakar, na categoria caminhões. O holandês apenas correu para garantir o título, confirmado nos 29 quilômetros da especial deste domingo (15), entre as cidades peruanas de Pisco e Lima.

Rooy que foi 3min40 mais lento que o italiano Miki Biasion, vencedor dessa última etapa ficou mais de 50 minutos à frente do seu compatriota Hans Stacey na classificação geral.

Nesta edição do Dakar, o competidor conseguiu ganhar cinco etapas. Após a quarta etapa ele assumiu a liderança e não a perdeu mais.

O título vem coroar a superação do piloto do pesado Iveco. No ano passado, Rooy sofreu um acidente logo na primeira etapa do rali, tendo que operar as costas meses depois.

André termina em oitavo. O brasileiro André Azevedo não repetiu o ótimo desempenho de ontem e foi apenas o 15º colocado em sua última especial no Dakar. Apesar disso, o piloto de caminhão fechou o rali em 8º lugar na classificação geral o melhor resultado entre brasileiros em todas as categorias.

Este texto foi escrito por: Webventure