Atletas da seleção brasileira de canoagem percorrerão 256 km (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Os atletas Gilvan Ribeiro, Givago Ribeiro, Hans Malmman e Michel de Carli, e o treinador Álvaro Koslowski, da seleção brasileira de canoagem, remarão 256 quilômetros nos rios gaúchos, de Santa Bárbara a Porto Alegre (RS). O grande objetivo dos atletas é superar o desgaste físico e mental exigido para realizar a travessia entre as cidades a remo. Será a segunda vez que os brasileiros da seleção de canoagem farão essa travessia.
A grande aventura terá seu início no dia 27 de setembro, às 6h30 da manhã. A previsão é de que os atletas terminem o percurso em três dias. Ao longo do trajeto, Álvaro Koslowski e os atletas farão paradas de descanso durante a noite, improvisando acampamentos nas margens do rio. Além disso, os atletas também contarão com apoio por terra, realizado pelo auxiliar técnico da equipe brasileira, Jonatan Maia, que estará com uma van, carregando mantimentos e equipamentos necessários.
O percurso passa pelos rios Taquari, Jacui e Gauíba, o que gera uma grande expectativa nos atletas, pois o Rio Taquari se encontra acima do nível normal, o que pode dificultar a descida. Sem dúvidas que quando o rio está acima do nível as dificuldades aumentam, mas ao mesmo tempo trará ainda mais emoção para a aventura, afirma Gilvan Ribeiro.
Este texto foi escrito por: Webventure