Webventure

De Villers e Miller estão a um dia do grande desafio Rally dos Sertões 2008


Zitzewitz e Villers: a um dia do desafio (foto: Divulgação/ Volkswagen)

Os pilotos da equipe oficial Volkswagen Giniel de Villiers e Mark Miller ainda falam de desafio e motivação a um dia da largada promocional do 16o Rally dos Sertões, que acontece nesta terça-feira 17. Hoje, na coletiva de imprensa que antecede a competição, Villers reafirmou o desejo de desafio e que mesmo nunca tendo competido no Brasil tem boas expectativas.

“Esta é a nossa primeira vez no Rally dos Sertões, ou seja, temos um novo desafio pela frente. Mas nós gostamos de desafios e acreditamos que não haverá muitas diferenças de dificuldades com relação às provas que costumamos disputar”. Juntamente com o navegador Dirk von Zitzewitz, Villers é apontado pelos competidores como um dos favoritos para o título do Sertões na categoria T1 FIA. Ao lado deles correrá a dupla formada por Mark Miler e Ralph Pitchford, também em um Volkswagen Race Touareg 2.

A dupla Villiers e Zitzewitz foi vice-campeã mundial de Rally Cross-country no ano passado, bicampeã do Rally do Marrocos (2006 e 2007) e campeã do Rally Transibérico em 2006. Por outro lado, a dupla Miller e Pitchford conquistou em 2007 a quarta colocação do Rally Dakar e a quinta no Rally do Marrocos. De quebra, Pitchford já foi mecânico de moto dos pilotos Alfie Cox e Jordi Arcarons, ambos da equipe KTM oficial, de Luc Alphand (BMW), e ainda foi chefe de equipe de Colin McRae no Rally Dakar.

A um passo da largada – O dia de hoje para os competidores da Volkswagen em Goiânia (GO) foi de verificações técnicas e apresentações. Uma festa para os patrocinadores fecha o dia e amanhã haverá um evento de demonstração dos Touaregs numa pista off-road.

O prólogo, que define a largada do primeiro trecho de especial, está previsto para às 19h30 de terça-feira, em frente ao shopping Flamboyant. Tanto os competidores da equipe quanto os outros quase 400 inscritos na competição deverão pernoitar na cidade e fazer o deslocamento de 45 quilômetros para a primeira especial, que terá 184 quilômetros de Goiânia a Rio Verde.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani