Foto: Pixabay

De Villiers e Sainz chegam no mesmo minuto na especial dos carros

Redação Webventure/ Offroad

Villiers venceu a terceira etapa do Dakar (foto: Volkswagen/ Divulgação)
Villiers venceu a terceira etapa do Dakar (foto: Volkswagen/ Divulgação)

O sul-africano Giniel De Villiers surpreendeu e faturou a especial de hoje nos carros, mas foi por muito pouco. O espanhol Carlos Sainz chegou apenas 25 segundos atrás do sul-africano.

De Villiers completou o trecho de 252 quilômetros em 2h46min12, enquanto Sainz fez em 2h46h37. Em terceiro vem o francês Stephane Peterhansel, com 3min18 atrás do líder. Com o tempo de hoje, Sainz mantém o primeiro lugar na classificação geral, com 5h09min19. Logo atrás vem De Villiers, com 5h10min21, apenas 1min02 atrás do espanhol.

Ao todo, o terceiro trecho do Dakar 2007, entre Nador e Er Rachidia, no Marrocos, teve 648 quilômetros, com 252 de especial. O traçado privilegiou a navegação e os “labirintos” confundiram muitos navegadores.

Brasileiros – O brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, terminou a prova na 15ª colocação. Ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, o brasileiro levou 3h11min32 para percorrer os 252 quilômetros. A dupla se redimiu do último lugar de ontem, após sofrerem problemas mecânicos. A BMW X5 de Palmeirinha passou por um pequeno lago e a água danificou o alternador. O torcedor ferrenho do Palmeiras classificou o problema de ontem como uma “Corintianada” de sua parte. Na geral, a dupla luso-brasileira está na 89ª colocação.

Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan terminaram o dia na 33ª colocação, a mesma de ontem. Eles fizeram um tempo 40 minutos maior do que o Touareg de Villiers e ocupam a posição de número 77 na geral. A dupla brasileira também passou por problemas mecânicos no sábado.

Klever Kolberg e Eduardo Bampi ainda não aparecem na listagem dos competidores que terminaram a especial.

A especial de hoje deu um susto na alemã Jutta Kleinschmidt (equipe BMW). O carro da piloto pegou fogo no quilômetro 20, início da especial. O fogo foi controlado rapidamente e ninguém se feriu. A alemã e a navegadora Tina Thoner esperaram a equipe de apoio fazer reparos no carro e continuaram a especial.

Atualizado às 14h30

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 8, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure