Foto: Pixabay

De volta, Balbi vence abertura do Brasileiro de Motocross

Redação Webventure/ Offroad

Balbi  à esquerda  disputa curva com Roosvelt. (foto: Idário Café/Vippcom)
Balbi à esquerda disputa curva com Roosvelt. (foto: Idário Café/Vippcom)

O mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior passou quase toda a temporada passada fora do Brasil, competindo na Europa e nos Estados Unidos. Mas nem por isso perdeu a tática de como vencer em seu país. Ontem, em Indaiatuba (SP), ele ganhou com folga a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX1, que reúne os principais pilotos.

Também começaram 2006 com vitória Marcello Lima na MX2, Milton Becker na MX3, Rodrigo Rodrigues na 85cc e Daniel Guelman na 65cc. As provas foram disputadas no Centro Educacional de Trânsito Honda da cidade do interior paulista.

Balbi quase não teve dificuldades para estrear no ano ocupando o lugar mais alto do pódio. Com dez minutos de bateria, ele já tinha larga vantagem para Roosevelt de Freitas, que acabou na segunda colocação. O terceiro lugar ficou com João Paulino da Silva, o Marronzinho, que é o atual campeão brasileiro da categoria. Massoud Nassar Neto foi o quarto e Douglas Parise o quinto.

A maior dor de cabeça de Balbi nesta etapa se deu pela maratona de atividades fora da pista. “Passei uma semana difícil por causa da correria. Acabei ficando bem cansado e por isso esta vitória foi uma verdadeira superação”, afirmou o mineiro, que viaja nos próximos dias para a Califórnia (EUA), onde vai morar este ano. Ele garante que disputará o Campeonato Norte-americano paralelamente ao Brasileiro.

Bem desde o início – O segredo da vitória de Marcello Lima na MX2 foi sua ótima performance nos primeiros momentos da prova. Ele aproveitou a queda de Leandro Nunes na primeira volta e disparou na frente. “Fiz uma boa largada e consegui manter a ponta. O mais difícil foi passar os retardatários e superar os obstáculos da pista”, comentou o paulista.

Leandro chegou em segundo, Rodrigo Selhorst o terceiro. Na seqüência ficaram Fábio Grundling Teixeira e Lucas Moraes, na quarta e quinta posições, respectivamente.

Já na MX3, Milton Becker, o Chumbinho, deve ter mais um ano de alegrias. Atual bicampeão, ele venceu sem sustos em Indaiatuba. Atrás dele ficaram Nico Rocha, Alexandre Valerim, Ric Raspa e Jacques Pick.

O ganhador na 85cc foi Rodrigo Rodrigues, que dividiu o pódio com Eduardo Ferreira Lima (2º), Marçal Muller (3º), Gabriel Gentil (4º) e Gustavo Bonaventura (5º). Por fim, na 65cc, o triunfo foi conquistado por Daniel Guelman. As outras colocações foram ocupadas na seguinte ordem: Everaldo Rodrigues, Endrews Armstrong, César Zamboni e Gustavo Roratto.

A segunda prova do Brasileiro de Motocross será na cidade de Carlos Barbosa (RS), nos dias 8 e 9 de abril. O Campeonato terá ainda corridas em Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 6, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure