Foto: Pixabay

Debaixo de muito sol, categoria estrada domina Claro 100k

Redação Webventure/ Biking

Bruno Pereira venceu na elite estrada masculina (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Bruno Pereira venceu na elite estrada masculina (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, foi sede, neste domingo (25), da segunda etapa da Claro 100k, prova de ciclismo que reúne atletas de diversas modalidades do esporte. Em uma dia com muito sol, a elite de estrada mais uma vez não deu chances aos competidores de mountain bike e triathlon, conquistando as três primeira colocações.

Segundo o organizador do evento, Mário Roma, a prova mais uma vez foi muito boa, principalmente pelo alto nível dos participantes. “Este foi nosso segundo sucesso. A prova foi muito difícil, o que prova que todos estão muito bem. Eu mesmo que faço Ultramaratonas pelo mundo inteiro estou impressionado com o desempenho de todos”, contou.

Com o tempo de 2h16min44, o atleta Bruno Pereira conseguiu superar José Diniz (2h17min05) e Jean Coloca (2h17min15) no sprint final, conquistando seu primeiro bom resultado na disputa. “Foi bastante duro. Haviam ótimos concorrentes, como o Otávio Bulgarelli, que deu muito trabalho. O calor e o vento também prejudicaram bastante. Essa foi uma prova que foi decidida no final. Quem gastou menos energia no começo conseguiu atacar mais no fim”, explicou.

De acordo com o campeão, o trabalho em equipe e os 600 quilômetros de treinamento por semana foram essenciais para a primeira colocação. “Agradeço muito a equipe por ter me ajudado a conseguir esse resultado que me deixou muito feliz. Foi uma prova muito boa para mim. Eu estava precisando de algo assim, disse Pereira.

Feminino – Assim como na disputa masculina, a elite estrada feminina também conseguiu o melhor resultado. Daniela Genovesi foi a grande vencedora, sendo superior praticamente em toda a prova. A atleta cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h31min18, mais de 18 minutos a frente da segunda colocada na categoria, Natália Lima (2h49min13).

“Prova duríssima, desafiadora, em um circuito muito técnico e com muitas subidas. Isso tudo fez a segunda etapa muito difícil. Mas, para variar, o nível da prova só está melhorando e eu fiquei muito feliz com o meu resultado”, disse Genovesi.

Apesar do resultado, a campeã confessou que ficou assustada no início. Isso porque a atleta interpretou mal os mapas, não esperando uma prova com tantas subidas. “Eu não esperava essas subidas todas. Eu interpretei mal o mapa da altimetria e acabei vindo com uma relação mais para o plano, então eu sofri muito. Foi um surpresa ver todas essas subidas, que, para a minha sorte, acabou me favorecendo, porque eu adoro subidas”, explicou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins

Last modified: abril 25, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure