Webventure

Décimos de segundo definem o dia no Terra Brasil

Direto de Belo Horizonte – Em uma prova de três horas e 45 segundos, a diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi de apenas oito décimos de segundo. Edu Piano/Rogério Almeida foi a dupla mais rápida do dia, com a pequena diferença para Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo.

“Vou tomar remédio para dor depois dessa prova”, disse Edu Piano, se referindo à longa especial que misturou uma trilha fechada e muitas curvas com um percurso de alta velocidade. Os pilotos tiveram muito trabalho para manter os carros na pista nos 200 quilômetros de trechos cronometrados.

“Foi emocionante, escorregávamos perto do barranco a todo momento”, disse Joseane Koerich, que ao lado do irmão Marlon ficou com o terceiro lugar no dia e caiu uma posição na geral, “mas nosso objetivo era terminar, diante dos problemas que tivemos com o carro ontem”, completou. “Fazia pêndulo [manobra de derrapagem] em todas as curvas”, disse Oberdan Reis.

Segurança – Mesmo com o bom resultado, Edu Piano estava descontente com o fato de ter que largar em primeiro na etapa de amanhã, a mais longa da prova de 592,7 quilômetros. “Hoje encontramos um carro vindo na contra-mão, não houve nada de grave, mas não sabemos como vai ser amanhã”, disse Edu.

Marcelo Vívolo, que largou em primeiro hoje com o piloto Guilherme Spinelli, também passou por uma situação parecida. “Pegamos um carro de frente e uma porteira fechada, que estouramos”, disse.

As motos não largaram hoje. Os pilotos decidiram desistir da prova por falta de segurança após uma reunião com a organização na noite desta quinta-feira.

Na categoria Geral, Spinelli/Vívolo continuam com a liderança, agora com 4min52seg de diferença para Edu Piano/Rogério Almeida. Marlon e Joseane Koerich estão em terceiro, seguidos por Maurício Neves e Edgar Fabre. Klever Kolberg/Luis Carlos Palú conseguiu se recuperar da décima segunda colocação obtida ontem e subiu para o quinto lugar.

“Estamos melhorando nosso entrosamento a cada dia, vamos conversando no carro para afinar os detalhes”, disse Kolbreg. “Vamos poupar o carro, ele não está rendendo como o esperado”, completou Palú.

Ingo Hoffmann e Lourival Roldan tiveram problemas no câmbio na especial de ontem, ficaram sem a terceira marcha durante as três especiais, e mesmo assim chegaram em oitavo lugar. Não puderam arrumar pois a última especial era maratona. Largaram hoje pela manhã na primeira especial de 45 quilômetros ainda sem a terceira marcha e só conseguiram apoio no final dela. Mesmo assim chegaram a 30 segundos de estourar o tempo para a largada da segunda especial. Tanto trabalho não serviu de nada, pois o motor quebrou antes do meio da especial.

Nos caminhões, Ricardo Domingues e Nilo de Paula continuam na liderança mesmo ficando com o segundo lugar na especial de hoje. “Foi bom, deu para se divertir, perdemos a tração dianteira logo no começo e ficou bem difícil”.

Confira os resultados não oficiais (sem as penalizações) do dia para os carros:

1 Edu Piano/Rogério Almeida 3h46min06seg
2 Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo 3h46min06seg
3 Marlon Koerich/Joseane Koerich – 3h51min07seg

Este texto foi escrito por: Daniel Costa