O campeão da temporada 2003 do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, o Autocross, só será conhecido na última prova do ano. Neste domingo (26/10), o veterano piloto Dito Giannetti venceu a sexta etapa, na cidade de Piracicaba, e adiou a decisão.
O líder Tadao Tsuji largou na pole, mas teve um mau início de prova. Na tentativa de recuperar a primeira posição, ele acelerou demais e acabou rodando. Tadao ainda conquistou a terceira colocação, em uma corrida de recuperação.
Para evitar que o título fosse parar nas mãos de Tadao, Dito mostrou muito talento durante a prova. Depois de ocupar a sétima colocação, ele faturou a vitória na última volta, em uma grande ultrapassagem sobre Roberto Douglas.
Com os resultados, Tadao chegou a 80 pontos, enquanto Dito e Amador dividem a segunda colocação com 62 pontos. Como a vitória vale 20 pontos, e não há descarte, Tadao vai para Araraquara precisando de apenas três pontos para conquistar seu primeiro título.
Outra categoria – Na Turismo N, a decisão também ficou para a última etapa. James Lutum venceu a primeira bateria e o piracicabano Rodrigo Stefanini conquistou a segunda. A liderança era de Fábio Passarelli, mas o piloto conquistou um sétimo e um décimo primeiro lugares.
Resultados da 4ª etapa
Categoria Tubular A
1) Benedito Giannetti – Piracicaba
2) Roberto Douglas – São Paulo
3) Tadao Tsuji – São Paulo (Pole)
4) Odair Possa de Água – São Paulo
5) Luiz Checchia – Campinas
Turismo N
1ª bateria
1) James Lutum São Paulo
2) Vicente Passarelli Itu
3) Rubens Filipetti Piracicaba
4) Rodrigo Stefanini Piracicaba
5) Alexandre Passareli São Paulo
2ª bateria
1) Rodrigo Stefanini Piracicaba
2) Wagner Bueno Diadema
3) Alexandre Passareli São Paulo
4) João Marcelo Piracicaba
5) James Lutum São Paulo
Este texto foi escrito por: Webventure