Bertholdo chega com oito pontos de vantagem. (foto: Haroldo Nogueira)
Ulysses Bertholdo ou Juliano Sartori? Quem ficará com o título do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na categoria mais importante, a N4? A resposta será conhecida no dia 10 de dezembro, quando acontecerá a oitava e última etapa da temporada, na cidade de Cascavel, no Paraná.
A grande expectativa para a prova decisiva do ano é pelo duelo entre esses pilotos, que competem com carros de motor 2.0 tração 4×4. Bertholdo, com seu Mitsubishi, lidera o campeonato com vantagem de oito pontos. Já Juliano, com seu Subaru, precisa vencer e torcer contra o rival.
Bertholdo aposta na regularidade para levantar o título. Um quarto lugar em Cascavel já basta. Não é das tarefas mais difíceis para quem já conseguiu duas vitórias e dois segundos lugares.
Sartori também conseguiu duas vitórias e dois segundos lugares, mas viu suas chances de ser campeão diminuírem depois que teve de abandonar a última etapa, em Indaiatuba, permitindo que Bertholdo abrisse os oito pontos de diferença.
Antes de chegar a Cascavel, palco da decisão, o Brasileiro de Velocidade passou neste ano por seis cidades e cinco estados do país, em apenas oito meses. O campeonato começou em Bento Gonçalves (RS), passou por Curitiba (PR), Pomerode (SC), Itajaí (SC), Ouro Branco (MG), Indaiatuba (SP) e Bento Gonçalves novamente.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 30, 2005