Jean e Bina estão entre os favoritos (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Faltando menos de um mês para o início do Rally dos Sertões, a maior prova off-road do país e a segunda maior do mundo, equipes e pilotos entram na reta final do preparativos, testes e últimos detalhes. Segundo o blogueiro e colunista do Webventure, Deco Muniz, seis duplas andarão na frente e tem chances reais de conquistar o título nos Carros.
Diferentemente do que aconteceu nos dois últimos anos, o rali não terá a presença da equipe oficial da Volkswagen, que venceu a competição com o sul-africano Giniel de Villiers (2008) e o espanhol Carlos Sainz (2009). “Estou feliz que o Sertões voltou a ser uma prova nacional, com disputas entre pilotos e navegadores brasileiros. Vai ser sensacional para a prova deste ano”, afirma.
Para Deco, seis duplas andarão na frente durante os 10 dias de disputas: Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad, de Triton; João Franciosi/ Rafael Capoani, com o novo Sherpa; Jean Azevedo/ Emerson Cavassin, de Evo; Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller, de Evo; Roberto Reijers/ Rogerio Almeida, de Ranger; e Marlon Koerich/ Deco Muniz, de Sherpa.
“Acredito que a briga ficará entre esses seis e nós estamos entre elas. Vamos para brigar, sabendo que será muito disputado, mas temos condição de andar bem e andar na frente”, completa.
Veja mais:
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: julho 14, 2010