Alinghi vence a faz 3 a 2 (foto: ACM 2007/ Vicent Bosch )
Nesta sexta-feira o céu estava azul e as condições do vento em Valência eram perfeitas para o quinto duelo da Americas Cup. O match race começou realmente acirrado e emocionante, com a liderança apertada de Emirates Team New Zealand, que foi surpreendido por problemas com sua vela balão. O acidente foi decisivo para que Alinghi fizesse a ultrapassagem e garantisse a vitória. O placar agora é de 3 a 2 a favor do Alinghi.
Emirates largou cinco segundos à frente de Alinghi e na primeira bóia aumentou a vantagem para 12 segundos. Antes que chegasse à terceira bóia, enquanto mudava de bordo, sua vela balão arrebentou e caiu. A tripulação do barco kiwi levou três minutos para colocar uma nova no lugar e fazer com que o barco retornasse a sua velocidade normal, tempo suficiente para que Alinghi fizesse a ultrapassagem.
Na segunda bóia a vantagem do barco suíço era de 26 segundos. Alinghi manteve a liderança confortável na terceira bóia, com 24 segundos a frente. Apesar dos sucessivos gybes do adversário no final do percurso, Alinghi cruzou a linha de chegada com 19 segundos de vantagem.
A próxima regata da Americas Cup será realizada neste sábado, a partir das 10h no horário de Brasília.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: junho 29, 2007