Webventure

Deficiente físico realiza salto de pára-quedas

José Eduardo de Menezes Fischer perdeu os movimentos das pernas aos 24 anos de idade, em decorrência de uma poliomielite. Isso, porém, não impediu que, aos 53, ele saltasse pela primeira vez de pára-quedas no último sábado (10/12).

Fischer já tinha vontade de praticar o esporte há algum tempo, mas nunca tinha tomado a iniciativa. Indagado sobre o que o fez mudar de idéia, ele garante que foi ler uma reportagem sobre Catherine Cunningham, senhora de 73 anos que realizou seu primeiro salto duas semanas atrás. “Eu a vi contando tudo que já havia feito na vida e quanto se realizou com a esta experiência e resolvi que tinha que saltar”, explica.

Ele gostou tanto da aventura, que a próxima etapa para ele é realizar o curso de pára-quedismo. “Não vejo minha deficiência como um impedimento, acredito que divulgar minha atitude pode incentivar outras pessoas a praticar o esporte, sem preconceito”.

O salto foi acompanhado pelo instrutor Gustavo Brisolla, no centro Azul do Vento de Pára-quedismo, mesma escola que realizou o salto de dona Catherine. Mais informações no site www.azuldovento.com.br ou pelo telefone (19)3246-0455.

Este texto foi escrito por: Webventure