Foto: Pixabay

Definições no rafting na Adventure Sports Fair

Redação Webventure/ Rafting e canoagem



A Adventure Sports Fair, maior feira de aventura da América Latina, tranformou-se também em palco para definições importantes no rafting. No setor água da feira reuniu-se ontem o comitê de rafting da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), eleito no último dia 04.

Formado por Otto Hassler, da Ativa Rafting-SC, Massimo Desiati, da Ixion Geo-SP, pelo colaborador da Webventure Newton Nagumo, do Projeto Apó-SP, e por Daniel Spinelli, da Praia Secreta Expedições de Curitiba-PR, o comitê determinou que equipes irão representar o Brasil nos eventos de rafting que acontecerão no país em 2001. Hassler é o diretor do comitê, que tem um mandato de dois anos.

Calendário – “No ano que vem teremos um caledário com muitos eventos de grande importância para o esporte”, explicou Newton Nagumo. Para cada um desses eventos, já foram definidos os critérios para a participação das equipes brasileiras.

Para o Pan-americano, que acontece em fevereiro de 2001 no Rio Itajaí (SC), já estão classificadas as equipes que tiraram primeiro e segundo lugar no Brasileiro de 2000, realizado em Piraju (SP): a campeã Canoar Master e a vice Ativa Hering.

Em setembro, dois eventos de grande destaque serão realizados paralelamente: os Jogos Mundiais da Natureza e o Mundial de rafting, no Paraná. Para esta prova, estará classificada a equipe brasileira que conseguir fazer a melhor campanha no Pan-americano.

O Brasileiro de rafting de 2001 está previsto para acontecer em junho, em rio ainda não definido. Também ainda não estão definidos os padrões de participação para as equipes femininas. Esses assuntos devem ser as pautas da próxima reunião do comitê de rafting da CBCa.

Este texto foi escrito por: Débora de Cássia

Last modified: novembro 11, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure