Participantes descem no rapel do Véu da Noiva na edição de 2000; para este ano a corrida terá mais de 500 km. (foto: Fábia Renata – Arquivo Webventure)
A segunda edição da Rio Eco Adventure, corrida de aventura pelo estado do Rio de Janeiro, já está definida. Neste ano, está marcada para acontecer em setembro, entre os dias 21 e 29. Serão mais de 500 km de percurso, em sete etapas, alternando dez modalidades esportivas diferentes.
Será um percurso mais puxado, difícil, porém mais bonito do que o ano passado. Termos como modalidades esportivas a orientação, cavalgada (riden run e riding), trekking, técnicas verticais (rapel), mountain bike, canoagem oceânica, natação, rafting, duke (canoa inflável) e a novidade roller-blade (patins), adiantou Laurent Maubré, organizador da corrida.
Seguindo as regras da primeira edição (cique aqui e veja como foi), as equipes de três integrantes largarão de manhã para a etapa com chegada marcada até o final da tarde. Nos ATs (Áreas de transição de modalidades), os dois apoios poderão entrar na equipe, revezando os esforços.
O local da largada não foi revelado. Sabe-se, porém, que a corrida passará por Búzios e terminará no Rio de Janeiro, repetindo a chegada de 2000. A corrida irá proporcionar um super treinamento às esquipes que farão corridas no final do ano, como o Eco-Challenge, na Nova Zelândia, em novembro, e o Raid Gauloises, no início do ano que vem, completou Laurent.
A organização promete ainda mais surpresas, como um circuito paralelo para os jornalistas. As inscrições estão abertas, mas há um número limite de 30 equipes. Para mais informações, acesse o site www.rioeco.com.
Este texto foi escrito por: André Pascowitch
Last modified: maio 16, 2001