Definido o time que irá representar o Brasil 3º Mundial de Mergulho Livre, a ser realizado em Ibiza Espanha entre os dias 5 e 14 de outubro. Os integrantes da equipe foram esolhidos em duas seletivas. A primeira aconteceu entre os dias 30 de junho e 1 de julho em Arrial do cabo, no Rio de Janeiro. A segunda e decisiva foi realizada no último fim de semana na cidade de Santos (SP).
Os atletas classificados foram Karoline Dal Toé, Carolina Schrappe Ramos e Gabriela Otuki, para a equipe feminina e Justo Parraga, Christian Dequeker, Sérgio Bindel para a equipe masculina. Esta é a primeira vez que uma equipe brasileira vai para o Mundial.
Fôlego brazuca – No mergulho livre, o Brasil tem destaque principalmente na modalidade apnéia estática, em que o atleta deve ficar parado e submerso, permanecendo o máximo de tempo possível sob a água, sem a ajuda de máscaras de oxigênio.
Karol Dal Toé, integrante da equipe feminina que vai para o mundial, bateu o seu próprio recorde durante a primeira seletiva, com a marca de 6 minutos e 13 segundos embaixo dágua.
Este texto foi escrito por: Debora de Cassia