Definida seleção de canoagem para o Sul-americano de Velocidade
As seletivas para a formação da seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade foi definida neste fim de semana em São Paulo. As provas foram realizadas na raia olímpica da USP e reuniu 62 canoístas de 16 clubes do Brasil.
Apenas 44 atletas foram selecionados para formar as equipes, que retornam à raia olímpica nos dias 29 e 30 de novembro para a competição internacional. Na última edição do Sul-americano, o Brasil conquistou a segunda colocação geral, com cinco medalhas de ouro, dez de prata e oito de bronze. A Argentina foi a campeã com nove ouros.
No masculino, 28 atletas foram selecionados: 8 no caiaque Júnior, 8 no caiaque Sênior, 6 na canoa Júnior e 6 na canoa Sênior. No feminino, mais dezesseis vagas; 5 no caiaque Júnior, 7 no caiaque Sênior e 4 na canoa.
Critérios e selecionados – No caiaque e na canoa das masculinas, os primeiros colocados em cada categoria garantiram suas vagas. Para completar, os segundos colocados nos caiaques de 1.000 e 500 metros também integrarão as equipes.
Entre as mulheres, na categoria Sênior, apenas o primeiro barco da somatória de tempos garantiu a vaga. No Júnior, as cinco primeiras entraram para a equipe.
Confira os atletas:
Masculino
Feminino
Canoa Luciana Costa, Camila Lima, Maisa Matos e Valdenice Lima
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 24, 2008