Cross country vai selecionar 100 atletas para a Copa do Mundo. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
Os atletas de mountain bike já podem se preparar para o processo seletivo da etapa brasileira da Copa do Mundo de Mountain Bike, que será realizada entre os dias 28 de junho e 3 de julho em Balneário de Camboriú, em Santa Catarina.
Só poderão se inscrever na competição mais esperada do ano os atletas que tiverem resultado satisfatório em algumas provas selecionadas. Confira:
Cross country (XC) – Na Volta a Santa Catarina em Mountain Bike, entre 16 e 19 de junho, serão classificados 100 (cem) corredores da categoria Elite e Sub 23 Masculino e Elite Feminino, com base na participação, classificação e índice técnico. O pagamento das inscrições deverá ser efetuado via depósito bancário, até o dia 22/06. Caso contrário as inscrições não serão efetivadas.
4X – Em 26 de junho no Balneário Camboriú, serão selecionados 64 corredores, categorias Elite e Sub 23 masculino, Elite Feminino, obedecendo aos mesmos critérios do cross country. O pagamento das inscrições deverá ser efetuado no mesmo dia (26 de junho) diretamente para o representante da CBC, presente na seletiva. Caso contrário as inscrições não serão efetivadas.
Down Hill (DH) – Participarão os brasileiros que tiverem, pelo menos, 01 ponto no ranking da UCI (União Ciclística Internacional) até o dia da World Cup. A prova é destinada a pilotos das categorias Elite e Sub 23 Masculino e Elite Feminino.
O valor da inscrição para as modalidades Cross Country e Downhill é de R$ 160 e para a modalidade 4X é de R$ 115. As mesmas devem ser realizadas dentro do prazo estipulado pela organização. Mais informações em www.cbc.esp.br.
Este texto foi escrito por: Webventure