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Definido o formato das Especiais do VeloPiocerá

Redação Webventure/ Offroad

Prova terá quatro especiais (foto: Divulgação)
Prova terá quatro especiais (foto: Divulgação)

Após a conclusão do levantamento do VeloPiocerá 2009, a organização acerta os últimos detalhes do evento. A prova de cross country de velocidade, voltada para carros 4×4 e caminhões, será entre os dias 26 e 31 de janeiro, largando de Teresina, Piauí, e chegando em Fortaleza, Ceará. Assim como as demais modalidades da competição, o Velo terá quatro especiais.

Os locais das quatro especiais já foram definidos pela diretoria de prova do Velopiocerá. O cearense Fernando Holanda informou que a prova está bastante interessante e ao gosto dos competidores, pois não será mais realizada em circuito e sim em linha. “Os competidores podem esperar trechos de alta velocidade e muita técnica, onde os melhores é que se destacarão”, afirmou o organizador.

A primeira especial será no dia 28 de janeiro, entre os municípios de Teresina e Altos, com um total de 99 km. Os competidores farão um deslocamento inicial de 18 km até o local da largada. Após o término da etapa, as equipes seguem para o pernoite, no município de Piripiri e Parque Nacional de Sete Cidades, em um deslocamento de 144 quilômetros.

A segunda especial, no dia 29 de janeiro, será entre Piripiri e Parnaíba, ainda no Piauí, com 178 km de percurso. Para começar, um deslocamento de 28 km até o ponto da largada e mais 59 km até o pernoite em Parnaíba.

A terceira especial larga no dia 30 de janeiro, entre Parnaíba e Coreaú, com um total de 192 km, sendo a mais longa de todas. O deslocamento inicial será de 60 km e o deslocamento final será de 52 km até Sobral, pernoite do terceiro dia.

A quarta e última especial será de Forquilha até Tejuçuoca, ambas no Ceará, com um percurso de 148 km. De Sobral até Forquilha, as equipes farão deslocamento de 39 km e do final da especial até a chegada final, em Fortaleza, mais 151 km.

O total do percurso das quatro especiais será de 617 km. Fernando Holanda explicou que em cada dia de prova, além de pessoal contratado pela diretoria do VeloPiocerá, cerca de 30 homens das polícias militar e rodoviária dos municípios trabalharão como apoio da estrutura de segurança, o que a organização chama de segurança para fechamento dos trechos. Além disso, duas ambulâncias, sendo uma UTI móvel com médicos e enfermeiros estarão a postos para qualquer imprevisto.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 11, 2008

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