Webventure

Definido o roteiro do Rally Rota Sul

A Dunas Race definiu ontem (27/03) o percurso do Rally Rota Sul, válido pelo Brasileiro de rali cross-country. O evento vai começar com a etapa entre Torres e Rio Grande (RS) e depois seguirá para Bagé e não mais para Santa Vitória do Palmar, como anunciado anteriormente. Por fim, voltará ao Rio Grande, após três dias de competição: 18, 19 e 20 de abril.

Com a alteração, a quilometragem total do Rota Sul ficou ligeiramente maior, com 1.218 km no total. Já as etapas cronometradas (especiais) estão menores, com 535 km divididos nos três dias de corrida.

A mudança no roteiro foi uma decisão de Marcos Ermírio de Moraes, diretor geral da Dunas, empresa organizadora do evento. Ele está na região e verificou grande dificuldade para atravessar trechos do litoral entre Rio Grande e Santa Vitória, onde a maré sobe muito rápido. “A principal diferença para os participantes na substituição por Bagé é que eles enfrentarão trechos com pedras e terra, e não só areia como previa o roteiro original”, explicou Marcos. Veja abaixo a programação completa do rali.

Inscrições – As inscrições para o Rota Sul serão encerradas no dia 31 de março. Além das categorias competitivas, haverá a Expedition, um passeio pelas belas paisagens do Rio Grande do Sul. Clique aqui para saber como participar do evento.

Rally Rota Sul – programação

17/04 – quinta-feira
Verificações técnicas e administrativa em Torres

18/04 – sexta-feira
Etapa Torres/Rio Grande
Deslocamento: 98 km
1ª Especial: 160 km
Deslocamento: 97 km
2ª Especial: 83 km
Deslocamento: 30 km até a Praia do Cassino
Total do dia: 468 km (243 km cronometrados)

19/04 – sábado
Rio Grande/Bagé
Especial: 126 km
Total do dia: 370 km

20/04 – domingo
Bagé/Rio Grande
Especial: 166 km
Total do dia: 380 km

Total da prova: 1.218 km, sendo 535 cronometrados

Este texto foi escrito por: Webventure