Prova do Extremaventura (foto: Wladimir Togumi/Divulgação)
A organização definiu nesta semana o roteiro da etapa Tijucas do Sul, primeira do Circuito Extremaventura de Corridas de Aventura 2009. O percurso foi homologado na última quarta-feira com a vistoria da modalidade de canoagem, após quase dois meses de estudos e levantamentos de campo
No total, serão 93,1 quilômetros para as categorias Expedição Quartetos e Duplas e 41,2 quilômetros para Aventura Duplas e Solo, que serão disputados nas modalidades de orientação, caminhada, ciclismo, canoagem e caminhada em leito de rio para a categoria Expedição.
Com percurso repleto de belezas naturais percorrendo a Área de Proteção Ambiental de Guaratuba, uma das mais preservadas reservas da Floresta Atlântica do Brasil, a prova promete ser extremamente técnica. Segundo a organização, os pontos altos serão as modalidades de canoagem com corredeiras classes II e II+ e trechos em trilhas para a caminhada e ciclismo. Outras atrações serão as trocas constantes de modalidade e altimetria que oscilará bastante durante todo o percurso.
A etapa Tijucas do Sul abrirá o calendário do Circuito Paranaense de Corridas de Aventura e contará pontos para o Ranking Brasileiro da modalidade. Até o momento estão confirmadas as presenças de três equipes Top 10 do ranking nacional na categoria Expedição Quartetos; a paranaense Sundown Audax, a catarinense Sul Brasilis e a paulista Life Guard. Outras TOP 10 esperadas são as equipes Camamu (SP) e Santa Rita Adventure (Paranaguá) na categoria Expedição Duplas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 26, 2009