Foto: Pixabay

Definidos os campeões do Supercross

Redação Webventure/ Offroad

Pilotos alinhados para a largada. (foto: Divulgação)
Pilotos alinhados para a largada. (foto: Divulgação)

No último domingo (10/11), os melhores pilotos de supercross do Brasil se reuniram em Marilândia do Sul (PR) para a disputa da 4ª e última etapa do Campeonato Brasileiro 2002, a Copa Pelé Pro. A prova ocorreu sob forte chuva e coroou três pilotos da equipe Honda como campeões da temporada: Rafael Zenni na 80cc, Roosevelt Assunção na 125cc e Massoud Nassar na 250cc.

Eles repetiram o título já conquistado no motocross, cujo campeonato também se encerrou recentemente. A comemoração das conquistas só foi possível na última etapa da competição, disputada debaixo de uma forte chuva.

Os vencedores da 4ª etapa, entretanto, não foram os campeões. Na 250cc, o mineiro Jorge Balbi Júnior liderou de ponta a ponta sem dar chance para seus adversários. No final ele torceu para que Massoud não chegasse em segundo lugar, única classificação que lhe tiraria o título brasileiro. Não foi desta vez que ele deu sorte.

Na 125cc, Elton Becker também foi superior aos demais competidores. A vitória, entretanto, não foi suficiente para tirar o título de Roosevelt que chegou em terceiro, atrás de João Paulino. A bateria da 80cc foi cancelada em virtude do forte temporal e isto acabou beneficiando Zenni, que manteve a liderança na classificação e o título.

Resultados da 4º etapa

Categoria 250cc
1º Jorge Balbi
2º Massoud Nassar
3º Paulo Stédille
4º Fábio Corêa
5º Luís Zimmermann

125cc

1º Elton Becker
2º João Paulino
3º Roosvelt Assunção
4º Jhonatan Batista
5º João de Oliveira

Classificação final no campeonato

250cc

1º Massoud Nassar
2º Jorge Balbi
3º Fábio Corrêa

Categoria 125cc
1º Roosevelt Assunção
2º João Paulino Silva (Marrom)
3º Elton Becker

80cc
1º Rafael Zenni
2º Cristopher Castro
3º Renan Bunij

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 13, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure