Vítor foi campeão da Junior Man com estilo (foto: www.amigosdabike.com.br)
Deivilin Baltazar começou muito bem este domingo (27/11), e já nos treinos para o Paulista de BMX o piloto demonstrava uma largada mais rápida que seus adversários transpondo em primeiro o obstáculo inicial.
Ele venceu as três baterias classificatórias e a semifinal fazendo com que as expectativas para sua vitória na disputa final fossem totalmente positivas. Dada a largada da final Elite Man, Deivilin não largou como das últimas vezes e entrou no primeiro obstáculo em 3º lugar e ao partir da curva rumo ao segundo obstáculo colidiu guidón com outro atleta. Ele caiu, deixando o caminho livre para Mauro Aquino vencer a disputa final.
O começo deste ano foi difícil para mim, não estava conseguindo me encontrar nas provas. Caí nas duas primeiras etapas, fui para o Mundial e só depois voltei a vencer. Venci três etapas consecutivas conseguindo abrir uma boa vantagem para poder administrar nesta etapa final, comentou o campeão.
Aquino até então era o atleta que poderia tirar o título das mãos de Deivilin, visto que foi o vencedor da 7ª etapa e mantinha uma pequena diferença no ranking para o campeão, mas as baterias classificatórias e a semifinal fizeram a diferença na pontuação consagrando Deivilin como campeão paulista de bicicross 2005 com a diferença de 10 pontos.
Junior Man – As disputas da Junior Man foram bem diferenciadas da Elite Man, na qual os vencedores das etapas classificatórias alternaram vitórias, deixando alguma expectativa sobre quais seriam os oito finalistas. Vitor Pereira já com o título garantido veio para mostrar seu favoritismo e venceu com méritos a disputa sagrando-se campeão paulista da Junior Man, assumindo uma posição na Elite Man em 2006.
Elite Woman – Na Elite Woman, Ana Flávia Sgobin foi absoluta, vencendo todas as disputas deste domingo, administrando sua vantagem no ranking e vencendo sem deixar chances para suas adversárias, conquistando seu 14º título paulista na carreira. Ana Flávia é um tipo de ícone no BMX feminino, coleciona em seu currículo 14 títulos paulistas, 10 brasileiros e ainda está inserida no Museu do Atleta localizado em Americana sendo a única atleta do BMX entre os destaques lá expostos.
O índice técnico olímpico também é a pretensão de Ana Flávia que comenta que para obter melhor performance competirá na categoria 25 e Masculino em 2006 visando adquirir maior técnica e força para enfrentar as etapas do Mundial e realizar o sonho olímpico.
Máster – O grande Choquito – Marcos -, figura carimbada de eventos de BMX e 4X foi o destaque da categoria Máster, onde confirmou mais um título para em sua carreira. Choquito competiu em duas categorias nesta data Máster e 25 a 29 Cruiser faturando as duas categorias.
Na categoria dos experientes, o campeão de 2005 foi o senhor Olímpio Neto 62 anos – que mesmo terminando na 2ª colocação nesta etapa final, usou sua vantagem em pontos no ranking garantindo assim o título de campeão paulista 55 + Cruiser.
Entre as crianças, na categoria 10 anos Expert, Vinícius Silva Anjinho mostrou todo seu potencial durante o campeonato vencendo todas as oito etapas do circuito, tornando-se um forte candidato a trazer uma medalha de ouro para o Brasil no Mundial que acontece no meio do ano em São Paulo.
Elite Man
1) Deivilin Baltazar 79 pontos
2) Mauro Aquino 69 pontos
3) Ângelo Bragnoli Neto 55 pontos
4) Daniel Jorge 55 pontos
5) Alan Aladin 54 pontos
Junior Man
1)Vitor Pereira 89 pontos
2) Fernando Casemiro 55 pontos
3) Walter Oliveira 54 pontos
4) Edson Marco Jr. 42 pontos
5) Rafael Belintani 37 pontos
Elite Woman
1) Ana Flávia Sgobin – 70 pontos
2) Mayara Perez 60 pontos
3) Camila Brustolin 46 pontos
Máster
1) Marcos Choquito 106 pontos
2) Maurici Custódio 88 pontos
3) Leandro Zavagli 53 pontos
Este texto foi escrito por: Webventure