Daniel Jorge é o novo líder da Elite Men. (foto: Oklinhos/Divulgação)
O piloto paulista Deivlin Balthazar, da equipe Rodan/Refactor, não é mais o líder do Campeonato Brasileiro de Bicicross na categoria Elite Men, a principal do evento. Tudo por causa dos resultados da quarta etapa da temporada, disputada no último fim de semana (26 e 27/06), em Betim (MG).
O novo primeiro colocado na classificação geral é Daniel Jorge, da Petrobras/Paulínia, que conquistou a vitória nos dois dias de prova. Ele teve no pódio a companhia de Ângelo Bragagnoli, em segundo, e Fernando Silveira, em terceiro. Agora o ranking tem Daniel Jorge, Deivlin Balthazar e Ângelo Neto, nesta ordem.
Já na categoria Júnior Men, o mineiro José Calazans foi o vencedor, com André Montbeller em segundo e Paulo Lisboa em terceiro. A liderança da classificação geral é ocupada por Daniel Brito, seguido por Gustavo Chiara e por André Montbeller.
Por equipes – Na disputa entre os clubes, Paulínia foi a que mais somou pontos e agora conta com 2.476 na classificação geral. A Rodan/Refactor, que segue em segundo, agora não está mais 188 pontos, mas 246 atrás da líder.
Para perdermos o campeonato, a equipe de São Paulo teria que ter nas etapas que restam quase cem por cento de aproveitamento, enquanto nós teríamos que praticamente não pontuar, comentou o técnico Ricardo Alves, de Paulínia.
A etapa em Betim teve a participação de 217 pilotos das regiões sul, sudeste, norte e nordeste em 32 categorias, num total de 42 baterias. Até o fim da temporada, restam três provas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 28, 2004