Moura acredita que regularidade definirá campeão (foto: Caetano Barreira/ Webventure/ Foto Arena)
Depois de conquistar o vice-campeonato do Rally RN 1500 em 2009, José Demontier Moura começará uma nova jornada na competição potiguar a partir desta quinta (01). Pensando em seus quatro anos de experiência na disputa, o piloto de quadriciclo acredita que o fator determinante para a vitória em 2010 será a regularidade durante as etapas.
O RN é um rali de excelente variação de terrenos. No primeiro dia, as areias da Costa Branca serão nosso obstáculo, mas para os nordestinos este terreno não será problema, creio que o dia mais difícil que enfrentaremos será o segundo, com suas trilhas de cascalho e curvas fechadas. Por ser uma prova de quatro dias, é necessário garantir a melhor performance diária sempre, no final o somatório dos dias definirá o vencedor”, disse.
Na briga pelo título nos quadriciclos, o piloto terá outros 11 concorrentes, número bem menor do que os 28 participantes do ano passado. Mesmo assim, o alto nível da prova tornará a disputa mais complicada, o que exigirá um bom desempenho de Moura.
Nos últimos três anos conquistei um 5º, um 3º e um 2º lugares, sucessivamente. Minha expectativa é que com essa performance crescente que tenho desenvolvido, este ano eu possa conquistar a tão almejada vitória, contou o piloto.
Este texto foi escrito por: Webventure