Webventure

Deni do Nascimento lamenta saída do Rally dos Sertões


Deni do Nascimento sofreu com dores e lesões (foto: Andre Chaco)

Direto de Sobral (CE) – Após a segunda colocação no Rally dos Sertões de 2009, em sua estreia na competição, Deni do Nascimento se viu obrigado a abandonar a disputa deste ano por causa de lesões e problemas com seu equipamento.

“Para mim, a única parte boa do Sertões 2010 foi a contratação pela equipe Petrobras. Desde o começo tive problemas. Ou problemas comigo, fisicamente, ou com a motocicleta, mas consegui ir tocando a prova até a sexta etapa, na maratona, onde acabei ficando sem o câmbio e tive que abandonar a prova”, disse o piloto, visivelmente abalado e chateado por não estar mais na prova.

“Estou agora como telespectador, mas com uma dor muito grande no coração. Estou até indo embora, pois não aguento ficar no meio. Gosto muito, mas queria estar competindo”, afirma o piloto, que passará por uma cirurgia no punho para recompor os ligamentos.

Futuro – O futuro ainda está incerto para o piloto, que teve uma reunião com a equipe Petrobras. “Conversamos mas ainda não está nada certo. Os próximos dois meses não devo pensar em moto por causa da cirurgia. Após isso devo voltar a treinar para, quem sabe, fazer algumas etapas do Brasileiro e, quem sabe, sonhar com o Dakar. Mas ainda não tem nada acertado, estamos negociando”, disse. Para ele, o importante é estar recuperado fisicamente. “Não quero cometer o mesmo erro que cometi no Sertões, de não estar 100%. Quero estar bem para andar da forma que gosto. Não gosto de estar andando sentindo dor, tomando medicamento para largar, vou querer estar bem fisicamente”, conclui.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni / Webventure