Deni do Nascimento leva o título (foto: Thiago Padovanni/ www.weventure.com.br)
Direto de Natal (RN) – Desbancando os favoritos e tradicionais campeões do Rally RN 1500, o jovem Deni do Nascimento venceu a prova, que terminou na tarde deste domingo (3) em Natal (RN)
Desde dezembro de 2008, o piloto não perde nenhuma prova do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. Não esperava vencer quatro etapas seguidas do Brasileiro. É uma retribuição do trabalho de nossa equipe e do preparo que fazemos ao longo do ano, comentou orgulhoso o campeão. Seu companheiro de equipe, Aristides Mafra, ficou com a segunda colocação.
Juca Bala, que sofreu um acidente de moto em São Paulo na semana anterior ao rali, completou a prova na terceira colocação. Estava na dúvida se vinha ou não e acabei com o terceiro lugar, o que é muito bom. Pena que a chuva atrapalhou bastante e a prova ficou comprometida, disse.
Mesmo queixando-se de dores, o piloto conquistou um importante resultado. Senti bastante dor, principalmente no primeiro dia. Mas veio melhorando e hoje, na última parte, até que não atrapalhou tanto. Talvez desse para brigar com o Deni pelo primeiro lugar. Tem percurso que eu levo vantagem e que ele leva vantagem. Esse ele levou vantagem, completou Juca.
As especiais que tiveram foram muitas boas, com trechos rápidos, onde consegui me dar bem e gostei bastante, disse Deni. Este ano teve o problema das chuvas, que é inevitável. Foi ruim para nós e cortar trechos é a pior coisa que tem. Mas não depende de nós, nem dos organizadores, disse.
Acidente – Na primeira volta da especial de hoje, o piloto Zé Hélio, atual campeão do Rally dos Sertões, sofreu um acidente no quilômetro 25. Queixando-se de dores nas costas, o piloto foi atendido pela equipe médica da prova, mas nada de grave foi constatado. Mesmo assim, Zé Hélio não completou a especial.
Na especial de ontem (2), Thiago Fantozzi caiu próximo da zona de radar e teve um corte na perna, que também o impediu de seguir na prova.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni