Webventure

Denísio do Nascimento bate Zé Hélio e leva título do Amigos


148 motos participaram da competição em Itatinga (foto: Divulgação/ Ane Follmann)

Em Itatinga, após os 160 quilômetros de prova, Denísio do Nascimento levou seu primeiro título no Rally dos Amigos. Mesmo com um imprevisto, o piloto conseguiu terminar a prova na frente de pilotos renomados. A largada das motos aconteceu às 9h30 e 148 competidores disputaram a competição.

A disputa foi acirrada, mas o vencedor, que participa pela segunda vez da prova, ficou três segundos a frente de Zé Hélio. O tempo de Denísio foi 2h17min04, contra 2h17min07 do atual campeão do Sertões. Na terceira colocação Sérgio Henrique Klaumann chegou 11 segundos após o campeão, seguido por William Alves Guimarães.

Para Denísio, a participação na 11ª edição do Rally dos Amigos fica marcada como inesquecível. “Esta vitória vai ficar na minha memória, pois além de importante foi uma grata surpresa, pois teve muita gente renomada na prova e ainda sofri uma queda no quilômetro cinco. Mas me acalmei, pois estava bastante nervoso no começo, e deu para me recuperar”.

A prova foi a última competição de Zé Hélio antes do Dakar, e aproveitou para fazer ajustes finais em sua moto. “Mais uma vez, correr o Amigos foi bom, além de bem divertido. Experimentei um tanque de 35 litros no lugar do de 8 litros, pois terei de usá-lo no Dakar”, explicou.

Quadris – Entre os quadriciclos, o título Brasileiro foi decidido após a prova. Francisco Amaury Olsen conquistou o título depois da desclassificação de Cristiano de Sousa e da punição de cinco minutos de Antônio Carlos Gonçalves Jr.

Francisco fez o tempo de 2h30min46, seguido por Leontino Kalbush Neto, 11 segundos atrás e Carlos Collet, com 2h32min52. Antônio Carlos, mesmo com a punição, garantiu a quarta colocação do Rally dos Amigos. Ao todo, 59 competidores participaram da prova nos quadris.

Em sua terceira participação no Amigo, Olsen, de 59 anos, ficou emocionado com a vitória. “Na vida é preciso ter sorte e também saber pilotar. Fiquei surpreso com a vitória em minha terceira participação no Rally dos Amigos. Sabia que tinha um quadri confiável e com possibilidades de ficar entre os cinco primeiros. Agora, acabei ganhando”, declarou o vencedor.

Este texto foi escrito por: Webventure