Saltos marcaram o Super Prime (foto: Rafael Bragança/ Webventure)
Direto de Barretos – O piloto Denísio do Nascimento foi o responsável por obter a primeira conquista do Rally Barretos 2011, que vale como etapa de abertura do Brasileiro de Baja das motos. Campeão no interior paulista em 2009, ele começou com tudo a quinta edição da prova, fazendo o melhor tempo da especial deste sábado (26). A vitória de Denísio veio na categoria Super Production.
Outro piloto da Super marcou o segundo melhor tempo do dia. Foi o jovem Ike Klaumann, de 24 anos, que ficou pouco atrás do bicampeão brasileiro de cross-country. Ainda segundo resultados extra-oficiais, os primeiros colocados percorreram os 115 quilômetros de trecho cronometrado em menos de 1h30. Depois, ainda fizeram uma demonstração no circuito fechado que serviu de prólogo para os carros.
Ike, que já foi vice em Barretos, disse que o trajeto não foi muito afetado pelas recentes chuvas que caíram na região. Acho que essa chuva dos últimos dias e o sol que está ajudando no final de semana só deram um toque especial a mais. O tempo estava bem gostoso para andar. Tinha alguns lugares com areia molhada. O chão seco é muito duro, então é complicado também. Essa chuvinha deu uma ajuda, disse ele.
Júlio César Zavatti, o Bissinho, também se destacou com o quarto melhor tempo da especial, o primeiro da categoria Production Aberta. O piloto correu com uma Sherco 300cc, moto francesa que faz sua estreia nacional em Barretos. E ficou impressionado com o desempenho da máquina. Numa prova de rali, a moto de 300cc é um pouco inferior que a de 450cc, mas eu me surpreendi, estou contente com a moto, comentou Bissinho. No travado ela consegue andar muito melhor que as outras, ressaltou o piloto, se referindo ao bom desempenho da moto nas curvas.
Tricampeão de fora – O experiente Juca Bala, que conquistou em 2010 o seu terceiro título em Barretos, não está competindo neste ano. Machucado, o piloto pretende voltar daqui a três semanas, no RN 1500, que abre o Brasileiro de Cross-Country. Conhecido por ser um piloto muito competitivo de enduros, Juca acredita que agora também tem a mesma capacidade nos ralis de velocidade. Venho trabalhando muito isso (navegação) nos últimos anos. Melhorou bastante. Hoje sou um piloto de rali completo, garante Juca.
Este texto foi escrito por: Rafael Bragança
Last modified: março 26, 2011