Foto: Pixabay

Denísio e Aristides lutam pela liderança no Rally RN 1500

Redação Webventure/ Offroad

Denísio do Nascimento (foto: André Chaco/Webventure)
Denísio do Nascimento (foto: André Chaco/Webventure)

A disputa deve ser acirrada na 12ª edição do Rally RN 1500. Depois de vencer as etapas de estréia em Barretos, Denísio do Nascimento, da equipe Mega Motos/Copobras, tenta manter a liderança na categoria Sport, de motos, na prova que será entre os dias 29 de abril a 3 de maio, com largada na capital do Rio Grande do Norte, Natal. Já na Aristides Mafra Jr., também da Mega Motos/Copobras, segue na primeira colocação na classificação geral da categoria Production.

Na terceira etapa da temporada, a equipe Mega Motos/Copobras espera repetir os bons resultados das primeiras provas. Denísio do Nascimento (Honda CRF 450X/Sport) disputará pela segunda vez o RN 1500.

“Vamos dar o melhor possível e tentar o máximo para seguir na liderança do campeonato. Nossos principais adversários conhecem bem a região, o Tiago Fantozzi, vencedor da prova de 2008, está morando e treinando por lá. Como também, o Juca Bala, que tem mais experiência nesse estilo de percurso. Mas, prova é prova, e vamos para brigar para manter a posição na tabela”, afirma o piloto de 30 anos.

O Rally RN 1500 servirá também para testar equipamento para o Rally dos Sertões no mês de junho. “Nas quatro etapas no Nordeste teremos uma prévia do que enfrentaremos nos Sertões, pela adversidade de terrenos e temperaturas elevadas. O que para nós que moramos no Sul é importantíssimo, para ajustes finais nas motos”, assegura Mafra.

No ano passado a equipe Mega Motos/Copobras, garantiu a quarta posição na geral e a os dois primeiros lugares na categoria Production na 11ª Edição do RN 1500. A equipe está em fase de finalização dos preparativos e a previsão de partida com equipamentos é no dia 24 de abril e os pilotos no dia 28. A base da prova será no Natal Shopping, onde acontecerão as vistorias técnicas e administrativas a partir das 10 horas do dia 29 de abril.

Este ano, a prova para motos, quadriciclos e carros, prevê percurso de 1000 quilômetros aproximadamente em trilhas e estradas do Rio Grande do Norte, passando pelo Roteiro Seridó, Vale do Assú, região petrolífera maior produtora de petróleo em terra do País; e o Pólo Costa Branca, pelas dunas e praias.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 14, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure