Adriana (esq) lidera a categoria Feminina; Érika está em segundo. (foto: Luciana de Oliveira / Arquivo Webventure)
A pista da Praça de Eventos de Ouro Branco, local da terceira etapa da Copa Ametur PowerBar Reebok, foi considerada pela maioria dos atletas muito técnica e com alto grau de dificuldade, exigindo muito esforço físico dos ciclistas devido às lombadas e curvas. A prova aconteceu anteontem (30/06) e foi a penúltima do campeonato, que também vale pelo Mineiro de mountain bike cross-country.
Líder da competição na categoria Feminina, a paulista Adriana Nascimento comentou que “o atleta precisava ter concentração total durante todo o circuito, pois foi uma prova de muita velocidade e arrancada”. A vice-líder, Érica Gramiscelli (PowerBar), de Minas Gerais, disse que sentiu “os batimentos cardíacos mais acelerados devido ao esforço físico em consequência das muitas curvas do circuito”.
Pensando na base – Para o brasiliense Abraão Azevedo (Amazonas Sundown), que venceu a prova na categoria Elite, o grande mérito da organização da Copa tem sido “a preocupação com as categorias de base, principalmente com a realização da Copa Trevinho Caloi e o respeito aos participantes e público que assiste às provas, que encontra em todos os circuitos uma excelente infra-estrutura”.
A última etapa da Copa Ametur, evento apoiado pelo Webventure, e da Copa Trevinho Caloi será disputada no dia 4 de agosto, em Barbacena (MG).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 2, 2002