Nani Roma voltou atrás na decisão e competirá no Dakar 2011 (foto: Fábia Renata / www.webventure.com.br)
Depois de anunciar que não competiria na edição 2011 do Rally Dakar por falta de equipe, o piloto espanhol Nani Roma voltou atrás em sua decisão. O piloto fechou um acordo com o Team Overdrive para correr no maior rali do mundo, que acontece entre os dias 1º e 16 de janeiro, na Argentina e no Chile.
A situação de Roma até as últimas semanas não era favorável. Após passar quase um ano procurando por um time, já que foi dispensado da X-Raid Team por ter abandonado a prova deste ano logo no início, o piloto já havia desistido da ideia de voltar ao rali que lhe rendeu um título na categoria motos, em 2004.
No entanto, o cenário mudou completamente após uma ligação do chefe de equipe da Overdrive, Jean-Marc Fortin. Freddy Loix, um dos pilotos do time, não poderia correr no Rally Dakar, o que deixou uma vaga livre em um dos carros Nissan Navara, que em 2010 conseguiu ótimos resultados na disputa.
Por uma sorte, o melhor carro da equipe ficou vago. Tudo se juntou muito rápido e com uma oportunidade desta eu não poderia rejeitar, ainda mais com um time tão organizado em que eu conheço algumas pessoas. Muitos dos membros da Overdrive já trabalharam com a Mitsubishi e com a X-Raid, disse Roma, lembrando de suas ex-equipes.
Este texto foi escrito por: Webventure