Webventure

Depois de quebra, Izabel Pimentel segue para o Rio


Izabel segue para o Rio de Janeiro (foto: Arquivo Pessoal)

Depois de ter seu mastro quebrado na Bacia de Campos e ser socorrida pelo navio patrulha da Marinha, Isabel finalmente chegou a Armação de Búzios na madrugada desta quinta-feira. Nesta tarde a velejadora, que estava realizando as 1.000 milhas classificatória para a regata Mini-Transat, cujo percurso era de ida e volta do Rio a Ilha de Trindade, seguiu para o Rio.

Antes do mastro partir em dois, Pimentel já tinha sofrido com outros problemas em seu novo barco Petit Bateau. A primeira quebra foi do Spinnaker, logo no início do trajeto, o que também causou danos ao balão. Sua luz de sinalização no topo do mastro apagou e Isabel só não bateu de frente com um navio, pois percebeu a tempo de disparar três foguetes de sinalização.

Durante as milhas classificatórias Isabel pretendia testar seu barco, que foi entregue com seis meses de atraso. A embarcação receberá os reparos necessários em Armação de Búzios e na madrugada de amanhã seguirá para o Clube Naval Charitas, na Enseada do Saco de São Francisco, em Niterói. O novo mastro será provavelmente adquirido na França, para onde o barco segue até o final do mês. Amanhã, Izabel deve comparcer a Rio Boat Show, maior feira náutica da América Latina.

Este texto foi escrito por: Webventure