Julio está entre os 10 melhores (foto: Divulgação)
Em março, o santista Julio Paterlini correu os 900 quilômetros do Cape Epic ao lado de Mario Roma. Agora, Julio que é atleta de estrada, está cruzando os Estados Unidos no Race Across America (RAAM), um percurso de 4.898,6 quilômetros, de Ocean Side, na Califórnia, até Atlantic City, em Nova Jersey (do Oceano Pacifico ao Atlântico).
Paterlini compete na categoria Solo, onde os atletas precisavam comprovar competência através de currículo. Também na prova Solo está o brasileiro Cláudio Clarindo, de 30 anos. Paterlini é tricampeão do Extra Distance, prova de 800 km no mesmo estilo da RAAM, e Cláudio Clarindo é bicampeão das 24 Horas de Fortaleza.
Os brasileiros já cruzaram mais de dois terços da prova e percorreram 3.500 quilômetros ininterruptamente. Ao todo, 24 atletas participam dessa categoria e os brasileiros estão entre os 10 melhores.
Quase 500 km / dia – A prova começou no dia 10 de junho e os atletas pedalam uma média de 438 quilômetros por dia. Eles já cruzaram o Deserto de Mojave e montanhas com até 3 mil metros de altitude.
Até hoje, nenhum atleta latino-americano completou o desafio na categoria Solo. Além disso, a dupla brasileira corre atrás do prêmio Rookie, dado ao melhor estreante da competição.
Na prova, cada atleta faz sua própria estratégia de sono, alimentação e paradas. O limite máximo da competição é 12 dias.
Este texto foi escrito por: Webventure